CASA DAS NATAS

CLIENTE A Casa das Natas é uma marca de pastelaria portuguesa bastante conhecida no norte do país, particularmente na cidade de  Braga. Esta notoriedade foi granjeada pela qualidade dos seus pasteis de nata.
Atualmente a Casa das Natas já possui 4 lojas nessa cidade e uma nova loja em Barcelos.

DESAFIO A Casa das Natas já possuía uma identidade, mas esta não mantinha a coerência em todos os suportes e as lojas diferiam bastante no ambiente e na decoração. Além disso não comunicava de forma afirmativa o seu posicionamento nem tão pouco o seu produto âncora.
Os seus proprietários optaram igualmente por criar um novo segmento de negócio virado para o mobile street food business, através da venda de gelados, para o qual era necessária a criação de uma submarca.

SOLUÇÃO Foi redefinida toda a estratégia de marca redesenhando a marca umbrella – Casa das Natas, e dotando-a de um universo gráfico coerente e versátil, facilmente replicável.
Para uniformizar todos os pontos de venda foi projetada uma loja piloto e toda a comunicação no POS.
A submarca Gellatti by Casa das Natas surge sob a égide da marca mãe, embora diferenciada pelo diferente conceito de negócio à qual empresta a sua imagem.

RESULTADO Uma logomarca totalmente desenhada, que a torna única e inconfundível, inserida num amplo universo gráfico onde confluem várias formas  e cores que emprestam flexibilidade à comunicação.
A loja piloto tornou-se já numa referência pela simplicidade do ambiente onde pontificam dois murais trabalhados a partir de diferentes materiais (madeira e azulejo).
A uniformização da comunicação nos diferentes pontos de venda conseguida através de caixas de luz, totems, toldos e cortinas
A sub marca Gelatti by Casa das Natas utiliza padrões e expressões gráficas da marca mãe, mas difere na cor e na rigidez da fonte, presentes na decoração do carretino, da bicicleta e da APE.

CLIENT


CASA DAS NATAS
Categories: Design, Art Direction, User Experience

SHARE

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co